Os alimentos que contribuem para o inchaço da barriga.

Bebidas gaseificadas, bebidas com gás. Parece um pouco óbvio, mas você beber uma bebida que tem gás, se você quer diminuir o gás da sua barriga, é um contrassenso. Então, se você produz muitos gases, se você sofre com a barriga inchada, distendida, corta de vez os refrigerantes, água com gás, cerveja, tudo que tenha gás, que vá prejudicar você, nesse sentido. Procure estudar e entender um pouco mais sobre a low carb dieta, para desinchar. As leguminosas em geral, principalmente as ervilhas e os feijões, elas têm galacto-oligossacarídeos, que são um tipo de carboidrato bem difícil do nosso corpo digerir e quebrar.

É muito comum uma pessoa tomar uma sopa de ervilha ou comer um prato de feijão, que não foi deixado de molho, e sofrer muito com a barriga inchada, com muitos gases. Por isso, ou você deixa o alimento de molho, troca a água várias vezes, você pode cozinhar com um pedacinho de gengibre, também, que ajuda a diminuir a quantidade de gases, ou se for o teu caso, se você tiver um caso muito grave. Tem pessoas que sentem até dor, mesmo, de tantos gases, suprime por um tempo a ingestão do alimento para você conseguir melhorar, eliminar esses gases e depois, ingere dessa forma que eu te falei, deixando de molho ou cozinhando com pouquinho de gengibre. Então, alimentos ricos em sódio, salgados. Eles fazem com que você atraia mais água para dentro do seu organismo. Quanto mais sal, mais sódio você tem, mais o teu organismo puxa a água junto.

Então você vai ficar acabando mais inchado e vai ter mais dificuldade de excretar esse sódio e essa água em excesso. Portanto, evita consumir alimentos salgados: carne seca, embutidos, adicionar muito sal, mesmo, à sua comida, além de alimentos industrializados, em geral. Alimentos picantes, muito condimentados: curry, pimenta, enfim, esses alimentos estimulam muita a secreção de ácido gástrico, que fazem uma certa irritação no seu estômago. E isso faz com que você acabe dificultando, irritando o seu intestino, que pode fazer com que ele fique mais inchado, com mais acúmulo de líquido. Por isso, evita curry, pimenta, noz-moscada, excesso de cebola e de alho, muitas pessoas têm isso com alho, também, principalmente criança pequena, então fica ligado. Bom, alimentos fritos e gordurosos, obviamente. Hambúrguer, fast food, batata frita, pizza, tudo isso causa um inchaço muito grande, porque teu estômago e o teu próprio intestino levam muito tempo para conseguir digerir, metabolizar, absorver aquilo, é uma bomba. Então, evita consumir, se você tem tendência a produzir gases, porque vai piorar mais a sua situação, e vai inchar sua barriga.

Adoçantes artificiais, principalmente sorbitol, xilitol, manitol. Eles podem aumentar a ocorrência de inchaço, porque eles fermentam também, no seu intestino e causam uma presença maior de gases, que distendem o abdome, às vezes até dor. Então, cuidado com chiclete, bolinho, chocolate, doce, refrigerante diet que têm esses adoçantes, porque pode te prejudicar. Chicletes. Porque quando a gente mastiga, a gente engole o ar do chiclete, né, e vou botar aí também canudinho. Porque quando você bebe de canudinho, normalmente você engole muito ar e pode dar mais gases. Agora eu vou te dar dicas de três coisas que você pode fazer para melhorar a diminuir a sua barriga. Eu só quero deixar claro que essa lista de alimentos é especificamente para quem sofre com a barriga inchada, seja por má digestão, seja por gases, seja por alguma intolerância ou alergia. Eu não estou querendo dizer que ervilha, feijão, pimenta faz mal. Só para, se for o caso de você ser uma pessoa sensível, evite consumir ou consuma da forma certa. Em quantidades pequenas ou com alguma preparação diferente.

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