Complexo B – Conheça suas principais vitaminas!

O Complexo B é um dos componentes vitamínicos mais importantes de todo o nosso organismo. Sua relevância está ligada diretamente com o funcionamento de áreas diversas de nosso corpo.

Por isso, ter uma alimentação rica em vitaminas do complexo B pode lhe ajudar ainda mais a ter uma asaúde melhor e uma vida mais duradoura.

Além disso, várias dietas que ajudam a examgerecer possuem ênfase em vitaminas do complexo B.

Conheça um pouco mais sobre elas:

Para B ou Não …

Você definitivamente deveria. Sem B12 suficiente (e folato), por exemplo, você pode ficar cansado, fraco, constipado ou deprimido. E esse é apenas um dos tipos de vitamina B de que você precisa. Para uma grande dose de vitamina B12, experimente amêijoas ou fígado de boi.

Vitamina B6

Sem esse B suficiente, você pode ficar doente com mais frequência e se sentir deprimido ou confuso. Você também pode ter lábios escamosos e rachados.

Você só precisa de uma pequena quantidade a cada dia, porém, e a maioria de nós consegue isso. Se você quiser ter certeza, suas melhores apostas são grão de bico, atum e – surpresa – fígado de boi.

B1 (tiamina)

Seu corpo pode não absorver o suficiente se você costuma tomar mais do que algumas bebidas. Sem ele, você pode ter fraqueza, fadiga e até mesmo danos cerebrais. Também pode causar psicose. Então pegue seu B1. Arroz enriquecido, truta e feijão preto são boas fontes.

B2 (riboflavina)

A maioria dos americanos ingere riboflavina em abundância. Isso é bom, porque a falta dela pode causar danos ao fígado e ao sistema nervoso.

Para o máximo por mordida, coma um prato grande de fígado de boi. Não pode fazer isso? Leite, iogurte e carne são boas escolhas secundárias.

B3 (niacina)

A niacina ajuda a digestão, a pele e os nervos a funcionarem como deveriam. Também ajuda a transformar alimentos em energia.

Você pode obtê-lo com leite, ovos, arroz e peixe. Mas não exagere. Demais pode causar danos ao fígado, úlceras pépticas e erupções cutâneas.

B7 (biotina)

A falta de B7 pode causar erupções cutâneas, perda de cabelo, colesterol alto e problemas cardíacos. Você pode encontrá-lo na couve-flor, salmão, cenoura, banana, farinha de soja, cereais e fermento.

Ácido Fólico (Folato)

Este é um membro importante da família das vitaminas B – especialmente se você estiver grávida, porque pode ajudar a prevenir certos defeitos de nascença.

O ácido fólico é a versão de laboratório do folato, que é encontrado naturalmente nos alimentos. Prepare um pouco de espinafre e feijão-fradinho para incluir na dieta.

Todas essas vitaminas ajudam a emagrecer de maneira saudável, assim como o detox caps, que feito de maneira natural ajuda a emagrecer e limpar nosso organismo.

A composição do detox caps é saudável e lhe ajuda a emagrecer de maneira rápida como tanto deseja.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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Até a próxima!

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