5 passos para começar a jogar futebol

O exercício é essencial na vida de todas as pessoas saudáveis. É um dos pilares, ao lado de uma alimentação balanceada, do estímulo mental, de uma vida social ativa e de um sono de qualidade.

Por várias razões, o exercício regular é necessário. O exercício não só previne doenças cardiovasculares a longo prazo, como também tem efeitos positivos a curto prazo. Podem ser controle do estresse, liberação de endorfina, controle da dor ou livrar-se do fardo do trabalho.

Para começar a praticar exercício, não podemos deixar de escolher o que mais nos convém. O treinamento de força traz muitos benefícios para a pessoa que o pratica, talvez mais do que cardiovascular. A força é a base do movimento. Todos os movimentos precisam de força, seja 10% de sua força para nos levantar de uma cadeira ou 60% para levantar um objeto do chão.

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Passos para jogar futebol

Para começar a jogar futebol, é muito importante conhecer os possíveis efeitos adversos que o exercício físico pode ter. Também recomendamos que você esteja com seu peso e treine com sabedoria. As lesões são o principal efeito negativo da prática do futebol, seja profissional ou totalmente amador .

  1. Para começar, se você tiver uma doença cardíaca ou uma doença que o impeça de fazer exercícios, consulte seu médico para fazer um check-up. É ele quem deve dar o sinal verde para o exercício.
  2. Devemos estabelecer um objetivo mensurável em termos de adaptações necessárias para começar a jogar. Para obter feedback positivo ou negativo sobre os benefícios do treinamento.
  3. Então, levando em consideração o exercício que vamos fazer. Devemos estar convencidos do exercício e da forma como o vamos praticar. Desta forma você não abandonará a atividade, falhando tudo o que propomos. Se vamos jogar um pachanga por semana ou vamos entrar em uma equipe com vários treinos por semana ou pré-temporada .
  4. Depois de um check-up médico, devemos nos colocar nas mãos de um profissional de ginástica. Este pode ser um Bacharel em Ciências da Atividade Física e Esportes ou um Fisioterapeuta. Ele nos ajudará a começar. Faremos uma avaliação do estado de forma ou uma série de exercícios preventivos para não sofrermos uma lesão. Se isso ocorrer no início, isso nos levará a abandoná-lo. Caso a equipe tenha preparador físico ou fisioterapeuta a gente já tem, caso não tenha, devemos buscar por conta própria.
  5. Devemos realizar uma rotina de treinamento e ter força de vontade para continuar fazendo exercícios regulares. Serão produzidas as adaptações necessárias para haver um retorno da motivação que é recebida pelo exercício. Tais como a melhoria da aparência física, perda de peso ou que a meta que estabelecemos está sendo cumprida. Caso o objetivo seja poder jogar pachanga por semana com os amigos, é importante ter níveis cardiovasculares e de força.

Chaves para praticar esportes

A motivação pessoal é importante e encontrar um treinador pessoal profissional , para nos ajudar a encontrar o nosso objetivo o mais rápido possível. Isso evitará o abandono prematuro da atividade. É importante lembrar que o que devemos fazer é uma mudança de longo prazo no estilo de vida sedentário que levamos. Não apenas alguns meses até atingirmos a meta que originalmente estabelecemos para nós mesmos. Para se manter motivado, é importante não definir metas de longo prazo.

Se não forem pequenas metas que podem ser facilmente cumpridas e passar para a próxima, sem cair na desmotivação e no abandono. As metas, devemos propô-las no treinamento compensatório para podermos realizá-las sem riscos ou evitá-las o máximo possível.

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