3 dicas para gerenciar o stress

Todos nós temos problemas de estresse no dia a dia e no trabalho, em casa e na estrada. Nós do Jornal Tropa de Elite vamos dar algumas dicas para aliviar o seu stress.

Às vezes, podemos nos sentir especialmente estressados ​​por causa de uma vil comunicação com alguém, trabalho pesado ou dificuldades cotidianas como ficar preso na pista.

O estresse negativo pode impedir que você sinta e realize o seu melhor – mental, fisicamente e emocionalmente. Mas a vida de ninguém é completamente livre de stress. É importante saber como administrar o estresse em sua vida. Tente estas três técnicas fáceis para se livrar disso.

Conversa interna positiva

Sejamos honestos, todos conversamos sozinhos! Às vezes conversamos gritando (vozes altas), mas habitualmente fazemos isso em nossas cabeças.

O diálogo interno pode ser positivo ou negativo. O diálogo interno negativo aumenta o estresse. O diálogo interno positivo auxilia a pessoa se tranquilizar e controlar o estresse. Com vários testes, você pode aprender a mudar pensamentos negativos para positivos.

Se você é mãe e pai, sabe quanto um filho(a) dá trabalho, junto disso vem o stress, os casais acabam brigando e vários outros fatores, afinal não são todas as pessoas que sabem Como cuidar de um bebê recém nascido.

Por exemplo:

Os 10 principais dispositivos anti-stress de emergência

1 – As rolhas de contingência são atitudes que servem para ajudá-lo a aliviar o stress momentâneo. Você pode precisar de diferentes rolhas de estresse para casos diferentes, e vez ou outra ajuda a combiná-las. Aqui estão algumas idéias:

2 – Contar até 10 antes de gritar ou começar falar alto, pode ajudar muito. Respire lentamente e profundamente até sentir que seu corpo se contraia.

3 – Dê um passeio, vá apenas até o banheiro se for preciso, isso pode ajudar a sair da rotina e fazer com que seu cérebro tenha novas metas.

4 – Faça oração ou meditação para ter alguma perspectiva. Se não tiver urgência, deite-se e responda manhã as ligações, mensagens etc. Isso funciona muito bem e irá te ajudar.

5 – Fique longe de situações por um tempo e lide com isso depois que as coisas se acalmarem. Divida os grandes problemas em partes menores. Faça uma coisa de cada vez, sem tentar resolver tudo de uma vez.

6 – Ligue músicas relaxantes para ouvir e relaxar. Descanse um pouco e aproveite para acariciar o cão, abraçar seu amorou fazer algo para ajudar alguém.

7 – Exercite-se ou faça algo ativo. O exercício é um ótimo antídoto para o stress. Atividades que afetam o estresse
Faça tudo que você gosta, pois isso ajuda a aliviar naturalmente o stress.

8 – Mesmo quando você está deprimido, pode ter prazer em coisas simples, como caminhar, conversar com um amigo ou ler um bom livro.

9 – Quando o problema faz você ficar mal, procure fazer algo que você se sinta bem, mesmo que seja apenas por 10 ou 15 minutos. Com certeza dessa lista de atividades, uma funcionará com você.

10 – Faça arte – desenhe, pinte, pinte ou toque um instrumento musical. Trabalhe em um álbum de recortes ou fotos para se concentrar em boas lembranças. Leia um livro, uma história curta ou uma revista. Encontre um amigo para um café ou uma refeição.

Bônus anti estress

Jogue um esporte favorito (até mesmo tentar ganhar na loteria do brasil rs), como golfe, tênis ou basquete. Faça um hobby como costurar, tricotar ou fazer jóias. Brinque com seus filhos ou animais de estimação – ao ar livre, se possível.

Ouça música ou assista a uma performance inspiradora. Dê um passeio na natureza. Tome um banho relaxante e sinta o estresse desaparecer.

Medite ou pratique ioga. Trabalhe no jardim ou faça um projeto de melhoramento da casa. Faça uma corrida ou passeio de bicicleta para clarear a cabeça.

A chave é encontrar o seu ritmo e torná-lo uma prática. Você se surpreenderá com a agilidade com que pode começar a melhorar depois de interromper o ciclo de stress.

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