13 benefícios incríveis da corrida em trilha

Quando se trata de condicionamento físico geral, o treinamento cardiovascular é essencial.

Mas nem todo treinamento cardiovascular é igual.

Corrida, caminhada, elíptica, ciclismo, natação, remo, caminhada, corrida na montanha, escalada – cada atividade cardiovascular treina seu corpo de maneiras diferentes.

Cada um irá melhorar seu condicionamento geral, mas uma forma de treinamento cardiovascular oferece vantagens cardiovasculares mais valiosas do que as demais:

As trilhas fornecem mais do que uma visão elevada do mundo e uma perspectiva mais elevada.

Esses 13 benefícios da corrida em trilha o farão correr para as montanhas, especialmente se você tomar alguns  suplementos para ajudar a aumentar sua energia.

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13 Benefícios Da Corrida Em Trilha

Interessado em começar no esporte? Aqui estão 13 ótimas razões para mergulhar:

1. Resistência Prática Aprimorada

Enquanto correr em uma esteira mantém você trabalhando em uma superfície plana, estável e consistente, a corrida em trilha é variável. Este é um grande impulso para a sua resistência prática e irá trabalhar grupos musculares que você nem sabia que tinha.

2. Aumente A Força Da Perna

A corrida em trilha empurra seus músculos de várias maneiras desafiadoras.

Seus músculos crescerão e se adaptarão à inclinação e declínio da corrida, e você ganhará uma velocidade explosiva ao pular de pedras e outros obstáculos naturais.

3. Prevenção De Lesões

O impacto suave das trilhas diminuirá as batidas nos joelhos.

Embora as trilhas possam beneficiar os corredores que buscam superfícies mais macias, você precisará evitar lesões causadas por terreno técnico.

4. Ar De Alta Qualidade

A corrida na montanha permite que você se livre da poluição da cidade.

Seu sistema respiratório aproveitará o ar fresco da montanha em vez das constantes emissões de monóxido de carbono de cada carro que passa.

5. Aumente A Velocidade

O aumento da resistência do treinamento inclinado ajudará a desenvolver os músculos da corrida.

Após um treinamento de inclinação consistente, você descobrirá que corre muito mais rápido em superfícies mais planas.

Os benefícios da altitude com a corrida na montanha também melhoram suas capacidades cardiovasculares, permitindo que você se esforce mais rápido com

6. Maior Conhecimento Da Sua Área Local

A corrida na montanha dá a você uma desculpa para sair para a selva e fazer algumas explorações preliminares. Esta é uma ótima maneira de aprender mais sobre onde você mora e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

7. Queime Mais Calorias

O maior esforço da elevação e altitude ajudará seu corpo a queimar mais calorias .

Se quiser perder peso rapidamente, você vai queimar gordura muito mais rápido fazendo treinamento de alta intensidade em trilhas de montanha do que corridas em superfície plana.

8. Melhore O Seu Equilíbrio

Qualquer um pode correr em linha reta sem perder o equilíbrio, mas correr na montanha não é tão fácil.

Aprender a navegar em rochas, raízes, árvores caídas e todos os outros aspectos da natureza proporcionará a você habilidades de corrida do mundo real.

9. Maior Foco

Muitos corredores lutam durante seus treinos em estado de estupor.

Eles ligam seu audiolivro, lista de reprodução de música ou Netflix e se desligam durante o exercício.

A corrida na montanha, por outro lado, treina você a manter a cabeça erguida, os olhos à frente e a mente ativa.

10. Liberte-Se Da Monotonia

Se você não gosta do exercício que está fazendo, não o fará!

Se você odeia correr na pista ou na esteira, não conseguirá manter um plano de treino de longo prazo.

A corrida de montanha dá a você a oportunidade de experimentar algo novo e experimentar as alegrias da corrida em trilha.

Encontre as trilhas certas, e você pode executá-las indefinidamente e nunca se cansar delas!

11. Faça Uma Pausa Mental

Foi demonstrado que a corrida e a caminhada nas montanhas reduzem a preocupação , a ansiedade e os pensamentos negativos.

Conecte-se com a natureza de uma forma significativa e relaxante, esqueça sua vida agitada e responsabilidades e vá para as trilhas.

12. Desfrute De Um Treino Sem Stress

Não é fácil tentar alcançar um novo PR quando você se esquiva de bicicletas, carrinhos e evita o sinal vermelho.

Nas trilhas, você não precisa se preocupar com multidões ou tráfego.

Só você e o caminho de terra … e ocasionalmente a vida selvagem.

13. Melhore A Técnica De Corrida

O terreno irregular das trilhas exigirá que você dê passos mais curtos.

Passadas mais curtas o ajudarão a evitar pousar no calcanhar, e você desenvolverá uma taxa de passada mais rápida, pousando no meio do pé.

Conclusão

Quer você seja um novo corredor ou um veterano em busca de uma maneira de apimentar as coisas, a corrida em trilha é uma prática empolgante com muito a oferecer. Experimente você mesmo e veja como isso muda seu jogo de fitness!

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